Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

11 idosos são encontrados mortos em asilo na Espanha, diz jornal

Profissionais de saúde transferem paciente de ambulância para hospital em Leganés, na Espanha - SUSANA VERA
Profissionais de saúde transferem paciente de ambulância para hospital em Leganés, na Espanha Imagem: SUSANA VERA
do UOL

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

29/03/2020 10h16

A Unidade Militar de Emergências da Espanha informou a jornais locais, hoje, ter encontrado 11 idosos mortos em um asilo no município de Leganés, que fica na província da capital, Madrid. A informação é do jornal espanhol Vozpópuli.

Integrantes da unidade militar e dos bombeiros foram até o asilo, identificado como Residência Vitalina, na manhã de ontem, e, num primeiro momento, se depararam com cinco pessoas mortas. Ao voltar ao local à tarde, encontraram mais seis.

Quando descobriram os primeiros cinco corpos na manhã de ontem, decidiram estabelecer um plano logístico para desinfetar o local e retirar os corpos com segurança. Por isso, voltaram à tarde.

O jornal espanhol informou que a suspeita, de acordo com fontes da unidade militar, é de que os idosos possivelmente estavam com coronavírus. Apenas após laudo pericial, no entanto, a suspeita poderá ser confirmada ou descartada.

A unidade militar havia ido ao asilo para inspecionar o local, como vem realizando nas últimas semanas em toda a Espanha por motivo de crise sanitária.

Antes do asilo de Leganés, outras duas pessoas foram encontradas mortas em um hospital psiquiátrico de San Sebastián de los Reyes, em Madrid.

Notícias