Topo
Notícias

Mitsubishi exibe conceito com motorização futurista no Salão de Tóquio

do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

23/10/2019 12h23

A Mitsubishi revelou no Salão de Tóquio desta semana um novo veículo conceito, o MI-Tech Concept. Com visual bastante futurista, o carro - uma mistura de buggy sem teto e sem portas com um SUV - foi lançado para trazer a imagem que a montadora quer ter a longo e médio prazo no mercado.

Sua motorização eletrificada, híbrida do tipo plug-in, pretende ser aproveitada nos próximos anos. Chefe de operações da Mitsubishi, Ashwani Gupta, disse que o objetivo da fabricante é empregar tecnologias de eletrificação em SUVs médios e compactos até o ano de 2022. Assim, a unidade do MI-Tech pode chegar ao mercado em pouco tempo.

O veículo possui quatro motores elétricos, sistema de tração nas quatro rodas e assistência de segurança preventiva. O gerador do veículo é bem leve e se encontra no lugar do motor a gasolina. Trata-se de um motor de turbina a gás, que possibilita ao motorista escolher se quer andar no modo elétrico ou no híbrido. Ainda de acordo com a Mitsubishi, o modelo tem escapamento "limpo".

As pinças de freio do carro são elétricas, possibilitando "alta sensibilidade e precisão no controle das quatro rodas". O conceito ainda tem para-brisa com realidade aumentada, com interface que exibe condições de tráfego de ruas e estradas nos arredores. Ainda há o MI-Pilot, assistência ao motorista de última geração, que oferece suporte em todos os tipos de estrada, pavimentadas ou não.

Por fim, a cabine possui interior minimalista, com painel pequeno e no estilo teclado, com volante vindo com design esportivo.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias