Topo
Notícias

Lexus revela visão de futuro em conceito totalmente elétrico

Lexus LF-30 Electrified Concept - Divulgação
Lexus LF-30 Electrified Concept Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

23/10/2019 16h53

A Lexus mostrou no Salão de Tóquio um veículo conceito elétrico. Chamado de Lexus LF-30 Electrified Concept, ele chega como precursor do primeiro modelo totalmente elétrico a ser vendido pela fabricante, que será revelado no próximo mês.

Segundo a montadora japonesa de carros de luxo, a tecnologia do conceito permite integrar os controles do trem de força, direção, suspensão e freios podendo o condutor selecionar se prefere utilizar a tração na frente, atrás ou nas quatro rodas.

O LF-30 Electrified tem 543 cv de potência e 71,3 kgfm de torque, podendo realizar a prova dos 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Sua velocidade máxima é de 200 km/h e sua autonomia é de 500 km.

Em termos de tecnologia, o LF-30 Electrified é bem avançado, com o olhar em 2030. O carro possui novo cockpit baseado em uma "filosofia de design centrada no ser humano e no sistema de direção eletrônico (steer-by-wire)".

Por ser um veículo elétrico, o design é inspirado em um veículo sem um capô convencional. Os vidros se estendem para os lados para frente e para trás. Na frente, os padrões de luzes dos faróis permitem que se possa identificar se o veículo está sendo guiado em seu modo normal ou por condução autônoma.

No interior, composto por matérias sustentáveis, há um novo conceito empregando tecnologias de última geração, como controle por gestos e uso de realidade aumentada. O destaque é o teto de vidro acima dos bancos traseiros. Com o nome de SkyGate, ele é controlado por gestos, sendo capaz de produzir por realidade aumentada um céu estrelado.

A Lexus calcula que até 2025 tenha versões eletrificadas para todos os seus modelos, com a intenção de que estas versões superem as vendas dos carros a combustão.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias