Topo
Notícias

Presidente de parlamento da Nova Zelândia dá colo a filho de deputado

@SpeakerTrevor/Twitter
Imagem: @SpeakerTrevor/Twitter
do UOL

Do UOL, em São Paulo

21/08/2019 14h17

Trevor Mallard, presidente do parlamento da Nova Zelândia, roubou a cena hoje ao dar colo e mamadeira para o filho do deputado Tamati Coffey durante sessão da casa.

O filho de Coffey e de seu marido, Tim Smith, nasceu no mês de julho e ganhou o nome de Tutanekai Smith-Coffey. Durante visita ao parlamento, o bebê foi acolhido pelo presidente - pai de três filhos, Trevor Mallard recebeu o filho do deputado em seu assento oficial, mostrando cuidado com a criança.

"Normalmente, o assento do presidente é usado apenas por quem preside a casa, mas hoje uma pessoa muito importante usou a cadeira comigo. Parabéns, Tamati Coffey e Tim pelo mais novo membro da família", publicou o político no Twitter, com duas fotos do momento. Coffey e Mallard pertencem ao Partido Trabalhista da Nova Zelândia.

Não é a primeira vez que o Trevor Mallard divide seu assento com o filho de um integrante do parlamento. Em novembro de 2017, o parlamentar compartilhou o espaço com Heeni, filha de três meses da também trabalhista Willow-Jean Prime.

Em outubro de 2018, a própria primeira-ministra Jacinda Arden levou a filha Neve a uma reunião da ONU em Nova York, quando a menina tinha apenas três meses. A filha acompanhou o discurso de Jacinda da plateia.

Notícias