Topo
Notícias

Sobe para 14 o número de mortos em ataque em festa no México

20/04/2019 18h25

Vera Cruz (México), 19 abr (EFE).- O número de mortos no ataque que um grupo armado efetuou ontem em uma festa no estado de Vera Cruz, no México, subiu para 14 neste sábado, segundo informaram autoridades locais.

O saldo mortal da tragédia aumentou depois que um homem morreu no hospital ao qual foi transferido após o ataque, onde ainda permanecem internadas em situação estável outras três pessoas feridas.

Até a noite de ontem já haviam sido confirmadas as mortes de 13 pessoas - cinco mulheres, uma criança e sete homens.

Segundo a polícia, o ataque aconteceu por volta de 21h no município de Minatitlán, uma região petrolífera duramente atingida pelas ações do crime organizado.

As testemunhas e sobreviventes do ataque disseram que homens armados entraram na festa, que acontecia na colônia operária do município para buscar uma pessoa, mas os convidados tentaram impedir, o que fez com que se tornassem alvo dos disparos.

As primeiras investigações revelaram que o grupo armado buscava uma transexual, que era gerente de um clube noturno.

Entre as 14 vítimas está o proprietário do restaurante "Los Potros", onde ocorreu o massacre, e a transexual Becky, identificada como gerente da boate "La Esquina del Chacal".

Segundo a Secretaria da Marinha e do Exército Mexicano, Vera Cruz é centro da disputa dos cartéis da droga Los Zetas, Jalisco Nueva Generación e do Golfo.

Com este cenário de fundo, o governador de Vera Cruz, que assumiu o cargo em dezembro do ano passado, enfrenta dificuldades para avançar na sua promessa de reduzir em dois anos os altos níveis de violência e insegurança no estado. EFE

Notícias