Topo
Notícias

Ferrari deve mostrar 'verdadeira' face no GP da Hungria

15/07/2020 14h03

ROMA, 15 JUL (ANSA) - A verdadeira Ferrari da Fórmula 1 que recomeça depois da emergência do novo coronavírus "será vista só na Hungria", é o que diziam os homens de Maranello um pouco antes da primeira prova do Grande Prêmio da Áustria - e é o que esperam os torcedores da escuderia em vista da terceira etapa da temporada que será realizada em Hungaroring, na Hungria, neste fim de semana.   


Um circuito onde é muito difícil ultrapassar e onde a classificação será fundamental para a SF1000 - que chega com os "ossos quebrados" depois da batida entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel na primeira volta da prova em Spielberg.   


Para tentar esconder e corrigir os defeitos do monoposto de 2020, os técnicos do Cavalinho Rampante se apresentarão em Budapeste com um segundo pacote de novidades aerodinâmicas que, como anunciado pelo chefe da equipe, Mattia Binotto, às vésperas da retomada do Circus pós-Covid, colocará à prova a verdadeira qualidade da atual Ferrari.   


Em Hungaroring, são esperadas modificações que vão impor uma importante mudança de direção no que tange ao desenvolvimento, sobretudo no plano aerodinâmico, depois que os testes de Barcelona mostraram problemas graves do atual projeto.   


Ainda tem um Binotto que, como acontece frequentemente em Maranello quando não se vai na direção esperada, é questionado por algumas indiscrições da imprensa italiana que colocam o "team principal" na corda bamba e em uma situação que lembra o que aconteceu em 2014, quando para o lugar de Stefano Domenicalli chegou Marco Mattiacci. No entanto, o novo comandante teve uma temporada para esquecer.   


"Estamos conscientes que o nível de desempenho do carro não está à altura das nossas expectativas e nem de nossos torcedores, mas estamos trabalhando incessantemente sobre cada aspecto para melhorar o mais rápido possível", disse Binotto nesta semana.   


"O objetivo do nosso fim de semana é simples: recolher o máximo de pontos possíveis. Para atingir isso, precisamos ser perfeitos em cada área - pilotos, preparação do carro, operação em pista, confiabilidade", acrescentou.   


A Ferrari contabiliza, em duas corridas, um segundo lugar para Leclerc na primeira prova da Áustria - após Lewis Hamilton ser punido e perder cinco segundos - e de um décimo para Vettel no mesmo dia. No domingo passado, ambos os carros abandonaram.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias