Topo
Notícias

Servidor é preso ao tentar entrar com 30 munições para pistola na Câmara

do UOL

Do UOL, em Brasília e São Paulo

10/12/2024 17h11

Um servidor do Ministério da Saúde foi preso ao tentar entrar com 30 munições para pistola .380 na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (10). A prisão foi feita pela Polícia Legislativa da Câmara.

O que aconteceu

Projéteis foram identificadas na máquina de raio-x na entrada do Anexo IV. O suspeito foi preso imediatamente por porte ilegal de munição, crime com pena de dois a quatro anos de prisão e pagamento de multa.

O UOL apurou que o servidor deve pagar fiança e ser liberado. Ele seguia preso até as 17h20.

Projéteis estavam envolvidos em papel alumínio. Material foi usado para evitar reconhecimento pela máquina de raio-x, mas a estratégia não funcionou.

Homem tinha intenção de enviar munição para o Rio. Para isso, ele usaria uma agência dos Correios localizada dentro da Câmara.

Incidente acontece um mês após homem-bomba se matar na Praça dos Três Poderes. Em 13 de novembro, Francisco Wanderley Luiz detonou explosivos contra a sede do STF (Supremo Tribunal Federal) antes de cometer suicídio, segundo a perícia da Polícia Federal.

Segurança virou questão em Brasília após atos antidemocráticos. Em 8 de janeiro de 2023, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) atacaram a sede do Congresso e outros prédios públicos por não concordarem com o resultado das eleições do ano anterior.

Notícias