Cadeirada leva Datena ao assunto mais comentado do país e rende memes
A cadeirada de José Luiz Datena (PSDB) em Pablo Marçal (PRTB) levou o nome do apresentador a ser um dos tópicos mais comentados no Brasil neste domingo (15) no ranking do Google (Googletrends). Após a agressão física, o apresentador foi expulso do debate. O tema rendeu também uma série de memes nas redes com o ataque ao influenciador.
O que aconteceu
Nas redes, as duas cadeiras arremessadas em Pablo Marçal viraram motivo de piada. "PCC - Primeiro Coach Cadeirado", se tornou um viral no WhatsApp.
"Datena para prefeito, esse prova que faz". Momentos antes de ser agredido, Marçal disse que Datena "não é homem" para tal. A fala foi replicada na internet por páginas que fazem oposição ao candidato do PRTB, em apoio ao candidato tucano.
A cadeirada foi uma reação de Datena, após duas agressões verbais de Marçal. O empresário insinuou que o candidato tucano era estuprador durante o debate, fazendo menção a uma acusação de assédio sexual da qual Datena foi alvo anos atrás. Segundo a assessoria de Datena, as provocações culminaram na agressão física. Datena afirmou não se arrepender da agressão.
*Participaram desta cobertura Ana Paula Bimbati, Bruno Luiz, Caíque Alencar, Fabíola Perez, Laila Nery, Caio Santana, Saulo Pereira Guimarães e Wanderley Preite Sobrinho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.