Topo
Notícias

Homem cai com paramotor e morre no interior de SP

Guilherme era piloto de paramotor - Redes Sociais
Guilherme era piloto de paramotor Imagem: Redes Sociais
do UOL

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto

29/04/2024 14h27Atualizada em 29/04/2024 15h08

Um homem de 36 anos morreu após um acidente com um paramotor na tarde de ontem, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

O que aconteceu

Guilherme Cestari Ferreira caiu de uma altura de aproximadamente 30 metros, enquanto sobrevoava a região do Residencial Aroeiras II, área rural da cidade. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e prestou os primeiros socorros. No entanto, Guilherme teve diversas fraturas e morreu no local.

Pessoas que moram próximas à área do acidente, relataram ter ouvido barulhos "estranhos" durante o voo do paramotor, momentos antes da queda. Ainda não se sabe o que causou o acidente, que será investigado pelo 6º Distrito Policial. O equipamento usado por Guilherme será encaminhado para perícia.

Vítima ia ser pai

A esposa de Guilherme, que está grávida, acompanhava do chão o voo do marido. Ao ver a queda, ela passou mal e precisou ser socorrida pelos médicos do Samu.

Guilherme era piloto profissional de paramotor. Ele havia concluído o curso para realizar voos sozinhos há quase um ano. No momento do acidente, um instrutor também sobrevoava a área, ele não teve ferimentos. O velório de Guilherme foi realizado hoje, no cemitério Jardim da Paz, em São José do Rio Preto.

Notícias