Topo
Notícias

Polícia faz busca e apreensão contra influenciadores por fraudes em rifas

Polícia Civil apreendeu dinheiro, celular e cordão de ouro - Divulgação/Polícia Civil
Polícia Civil apreendeu dinheiro, celular e cordão de ouro Imagem: Divulgação/Polícia Civil
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/04/2024 12h00

A Polícia Civil realizou hoje operação para cumprir sete mandados de busca e apreensão contra artistas e influenciadores digitais, em pelo menos quatro cidades do Rio.

O que aconteceu

Os investigados são suspeitos de fazer rifas ilegais pelas redes sociais. Os mandados contra cinco pessoas estão sendo cumpridos em bairros nobres do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana, e em Magé, na Baixada Fluminense. Foram apreendidos dinheiro, celular e cordão de ouro.

Objetivo da Operação Sorte Grande é identificar outros integrantes do grupo criminoso. A polícia também quer coletar provas de outros delitos, como lavagem de dinheiro.

Segundo os investigadores, os alvos "utilizavam artifícios fraudulentos para manipular os sorteios e controlar os resultados, garantindo lucros milionários, que são investidos na compra de veículos de luxo e mansões".

As cinco pessoas respondem por jogo de azar, crime contra a economia popular e associação criminosa.

Dois dos alvos da operação de hoje se manifestaram nas redes sociais. São eles, os influenciadores Gui Polêmico, que possui 15 milhões de seguidores só no Instagram, e o Chefin, com 13,5 milhões de fãs. Ambos culparam a mídia pela operação de hoje.

Os caras da mídia são fodas. Um bagulho pequenininho e transformaram em polêmica, em vilão. Nós que viemos da favela, não podemos ter um carrão, não podemos morar em condomínio de luxo, um sofá de R$ 15 mil. Mas podem ficar tranquilo. Deus olhou para mim e me apontou. E eu vou ter perseguição nessa Terra. A verdade vai aparecer. Tô de boa, tô tranquilo. Gui Polêmico, nas redes sociais

A mídia sempre vai tirar nós para nada. Detalhezinho nosso assim, mínimo, vai querer tacar nós como monstros. Só que não é assim. Quando a gente faz o bem, vê se vem aqui em casa gravar. Ninguém posta. A favela não pode ter um sofá de R$ 15 mil, com 17 lugares? Se eu quiser, posso comprar um de 80 lugares para a minha casa. O problema vai ser seu? Cada um tem a sua sorte. Chefin, em seu perfil

Notícias