Topo
Notícias

Em meio a articulações por reforma tributária, Guedes se reúne com Barros

Ministro Paulo Guedes dá entrevista acompanhado de perto por Ricardo Barros e o general Luiz Eduardo Ramos na quarta-feira (23) - Reprodução/CNN Brasil
Ministro Paulo Guedes dá entrevista acompanhado de perto por Ricardo Barros e o general Luiz Eduardo Ramos na quarta-feira (23) Imagem: Reprodução/CNN Brasil
do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/09/2020 15h09

O ministro da Economia, Paulo Guedes, se reúne na tarde deste sábado (26) com o líder do governo na Câmara, o deputado Ricardo Barros (PP-PR).

A equipe econômica e os articuladores políticos do governo trabalham para apresentar nos próximas dias novas medidas a serem levadas ao Congresso para serem incorporadas à reforma tributária. Entre as ideias trabalhadas está a criação de um imposto sobre transações financeiras digitais, nos moldes da antiga CPMF, que substituiria encargos sobre a folha de pagamentos das empresas.

Ricardo Barros afirmou à colunista do UOL Carla Araújo que a meta da próxima semana é avançar com a reforma tributária e a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) do pacto federativo, mas que o texto ainda está sendo finalizado.

Para facilitar o convencimento de parlamentares sobre a substituição de impostos para desonerar a folha de pagamentos, ficou acertado que os líderes participarão de consulta sobre os textos e podem fazer sugestões.

Segundo o jornal "O Globo", a ideia é que o texto seja apresentado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda neste final de semana.

Notícias