Topo

Ferrari Roma: novo supercarro traz dianteira retrô e motor turbo de 620 cv

Ferrari Roma é o novo Gran Turismo da Ferrari, combinando luxo, conforto e performance - Divulgação
Ferrari Roma é o novo Gran Turismo da Ferrari, combinando luxo, conforto e performance Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/11/2019 17h37

Depois de lançar um teaser pela manhã, a Ferrari revelou hoje fotos e alguns detalhes técnicos do último lançamento da marca italiana em 2019. A Ferrari Roma é o novo Gran Turismo da montadora, com foco em longas viagens e inspiração na Roma dos anos 1950 e 1960.

A referência ao passado está na dianteira em forma de cunha com grade perfurada, remetendo a modelos clássicos da Ferrari lançados nessa época.

O motor é um 3.9 V8 turbo. Com 620 cv de potência e 77,5 kgfm de torque, o propulsor é gerenciado pelo câmbio de dupla embreagem e oito marchas que também equipa o modelo SF90 Stradale.

Novo modelo da marca italiana traz motor V8 turbo de 620 cv instalado na parte dianteira - Divulgação
Novo modelo da marca italiana traz motor V8 turbo de 620 cv instalado na parte dianteira
Imagem: Divulgação

Além de proporcionar trocas de marcha muito rápidas, a transmissão traz foco na redução de consumo e emissões de poluentes, diz a fabricante.

A Ferrari Roma, de acordo com a montadora, sai da imobilidade e atinge os 100 km/h em apenas 3,4 segundos e chega aos 200 km/h em 9,3 segundos. A velocidade máxima é de 320 km/h.

Por enquanto, nada de mais detalhes, como preço e quando começam as vendas.

O modelo possui spoiler traseiro integrado, dando ao carro traços elegantes quando retraído e pressão aerodinâmica extra em altas velocidades. Em toda a sua carroceria a Ferrari Roma apresenta linhas fluídas e limpas, caracterizando a visão da montadora ao projetar o veículo, que deve ficar abaixo da Ferrari GTC4 Lusso.

Traseira do cupê exibe esguias lanternas de LED, escapamento com quatro ponteiras e lugar para as malas - Divulgação
Traseira do cupê exibe esguias lanternas de LED, escapamento com quatro ponteiras e lugar para as malas
Imagem: Divulgação

A Ferrari revelou que trabalhou também no sistema de escapamento do novo carro, trocando os silenciadores por válvulas de desvio.

A Roma também tem sistema de controle de tração e estabilidade. É a primeira vez que um veículo Gran Turismo da marca vem com esta adição.

Interior da nova Ferrari traz painel digital, central multimídia vertical e uma terceira tela para o passageiro - Divulgação
Interior da nova Ferrari traz painel digital, central multimídia vertical e uma terceira tela para o passageiro
Imagem: Divulgação

Por dentro, o carro tem o conceito duplo cockpit, com o volante agregando os principais comandos, à frente de um painel de instrumentos completamente digital e uma tela multimídia de 8,4 polegadas.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias