Topo

"AOC", destaque da ala jovem democrata, apoia Bernie Sanders

19/10/2019 17h33

Nova York, 19 Out 2019 (AFP) - A legisladora democrata Alexandria Ocasio-Cortez, conhecida como "AOC", apoiou neste sábado Bernie Sanders nas primárias de seu partido durante o primeiro ato de campanha do pré-candidato de 78 anos desde seu ataque cardíaco em 1 de outubro.

"Chamo ele de 'tio' Bernie", disse em espanhol AOC, uma ex-garçonete porto-riquenha de 30 anos que chegou ao Congresso no ano passado.

"A única coisa que me deu esperança em minha incerta campanha para o Congresso foi que Bernie Sanders havia demonstrado que podíamos fazer uma campanha popular e ganhar", disse a parlamentar.

A legisladora mais jovem no Congresso dos Estados Unidos se autoclassifica de "socialista", assim como Bernie Sanders, parlamentar desde 1991.

AOC se junta assim à sua colega Ilhan Omar, outra mulher símbolo da nova ala democrata e membro do que Donald Trump chama de "brigada", grupo de legisladoras democratas de origem estrangeira que ele acusa de "odiar os Estados Unidos".

ico-cat/sdu/dg/yow/cc

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Notícias