Topo
Notícias

Bolsonaro diz não precisar de verba para preservar Amazônia

12/08/2019 09h57

SÃO PAULO, 12 AGO (ANSA) - O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou neste domingo (11) que o Brasil não precisa do repasse da Alemanha para preservar a Amazônia.   


A ministra do Meio Ambiente da Alemanha, Svenja Schulze, revelou neste sábado (10), em uma entrevista ao jornal "Tagesspiegel", que irá suspender o repasse de 35 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões) que seria destinado para projetos de proteção ambiental.   


O chefe de Estado brasileiro, por sua vez, disse que o país "não precisa disso" e acusou a Alemanha de estar tentando "comprar" a Amazônia.   


"Investir? Ela [Alemanha] não vai comprar a Amazônia. Vai deixar de comprar a prestação a Amazônia. Pode fazer bom uso dessa grana, o Brasil não precisa disso", disse Bolsonaro.   


O capitão reformado ainda afirmou que o congelamento do financiamento não prejudicará a imagem do país e que os governos estrangeiros buscam se "apoderar" do Brasil.   


"Você acha que grandes países estão interessados com a imagem do Brasil ou em se apoderar do Brasil?", perguntou Bolsonaro.   


De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a área na Amazônia com alerta de desmatamento cresceu 278% em julho deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.   


As políticas ambientais do governo, como a possibilidade de mineração em terras indígenas e a expansão de atividades econômicas na Amazônia, também têm repercutido em jornais dos Estados Unidos e da Europa.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias