Topo
Notícias

Bolsas dos EUA ficam perto da estabilidade antes de resultados corporativos

22/04/2019 17h21

Por Sinéad Carew

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices das bolsas dos Estados Unidos fecharam com discretas variações nesta segunda-feira, em dia de baixo volume de negócios, com investidores preferindo esperar as divulgações de balanços de importantes companhias.

O setor de energia foi o destaque positivo do mercado, amparado pela alta dos preços do petróleo.

O Dow Jones caiu 0,18 por cento, a 26.511 pontos. O S&P 500 ganhou 0,10 por cento, para 2.907 pontos. E o Nasdaq subiu 0,22 por cento, para 8.015 pontos.

O mercado aguarda os balanços de algumas das maiores empresas do S&P 500, como Boeing, Amazon.com e Facebook, previstos para esta semana. Os resultados podem amenizar temores de recessão nos resultados das companhias.

O volume negociado --o mais baixo até agora em 2019-- também foi minguado pelo fato de alguns investidores ainda estarem fora das negociações após o feriado na sexta-feira nos EUA e porque os mercados fecharam em partes da Europa e Ásia nesta segunda.

Phil Orlando, estrategista-chefe de mercado de ações da Federated Investors, se disse encorajado pelos resultados trimestrais das empresas, apesar de a temporada de divulgações ainda estar no início.

"Até certo ponto, pode ser uma preocupação, porque sabemos que esta é uma grande semana em termos de balanços. Como será o tom geral da semana até sexta-feira?", questionou Orlando.

Sete dos 11 índices setoriais do S&P 500 fecharam em queda, mas o de energia foi destaque de alta, com ganho de 2,1 por cento, o maior desde janeiro.

As ações das empresas do setor foram impulsionadas pela decisão de Washington de impor restrições maiores às exportações de petróleo do Irã, o que provocou um salto nos preços do petróleo.

(Reportagem adicional de Sruthi Shankar e Amy Caren Daniel)

Notícias