Topo

Israel fecha passagem com Gaza e reduz área de pesca após ataque com foguete

2019-03-25T06:14:00

25/03/2019 06h14

Jerusalém/Gaza, 25 mar (EFE).- Israel fechou nesta segunda-feira os cruzamentos de fronteira com a Faixa de Gaza e anunciou a redução da área de pesca permitida aos pescadores do território após um ataque com foguete esta madrugada, que caiu sobre uma casa na região central de Israel e causou sete feridos.

"O Coordenador das Atividades do Governo nos Territórios, o tenente-general Kamil Abu Rukun, anunciou esta manhã o fechamento dos cruzamentos de Erez e Kerem Shalom, assim como a redução da área de pesca na Faixa de Gaza, até novo anúncio", informou o COGAT, órgão militar israelense que administra os territórios ocupados.

"A decisão foi tomada após o disparo do foguete contra território israelense esta manhã", acrescentou o comunicado militar.

Esta madrugada, sete israelenses - entre eles duas crianças e um bebê de um ano e meio - sofrimento ferimentos entre moderados e leves por causa de um foguete lançado a partir de Gaza que caiu em uma casa na comunidade de Mishmeret.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que está de visita oficial aos Estados Unidos, onde se reunirá esta manhã com o presidente Donald Trump, anunciou que vai abreviar sua viagem e retorna imediatamente a Israel para analisar a situação de segurança.

"Houve um ataque criminoso contra o Estado de Israel e responderemos com força", advertiu o chefe de Governo.

Uma fonte do movimento islamita Hamas em Gaza afirmou à televisão árabe por satélite "Al Arabiya", que o foguete foi lançado por erro, ativado pela chuva e pelos raios que caíram no território palestino ao longo da noite. EFE

Mais Notícias