Topo
Notícias

Professor e alunos organizam vaquinha e compram óculos especiais para estudante daltônico

O estudante Nicolas Santos recebeu óculos que corrigem o daltonismo - Reprodução/Facebook
O estudante Nicolas Santos recebeu óculos que corrigem o daltonismo Imagem: Reprodução/Facebook

Diana Carvalho

Do BOL, em São Paulo

20/08/2018 16h00

O jovem Nicolas Santos, aluno do Colégio Nota 10, de Campo Grande (MS), foi surpreendido com a generosidade de seus colegas de classe e do seu professor de História, Fábio Gibin. Eles organizaram uma vaquinha para conseguir óculos especiais para Nicolas, que é daltônico. O vídeo com a surpresa viralizou nas redes sociais (veja abaixo).

"Quando me tornei professor pensei em algum dia poder modificar a vida de alguém, poder ajudar, sei lá, fazer algo para alguém, no momento em que me falaram que ele era daltônico pensei no que poderia fazer?, escreveu Gibin ao compartilhar uma foto ao lado de Nicolas e de Manu, que também é sua aluna e ajudou a tornar a ação possível.

Na imagem, o professor e os alunos aparecem em preto e branco. "Era dessa maneira que esse menino enxergava seu dia a dia", afirmou ele ao relatar como foi o processo desde a compra até a chegada dos óculos. "Foi feito por uma empresa norte-americana, mas eles não enviam para o Brasil. A turma conseguiu 'juntar' um valor e eu completei com o resto", contou Gibin ao BOL.

"Hoje posso dizer que como professor foi um dos dias mais emocionantes da minha vida, obrigado aos alunos envolvidos, obrigado Manu, obrigado pelo carinho", completou o professor, ao postar a  reação de Nicolas ao receber os óculos. Nas imagens, o estudante se surpreende ao conseguir identificar as cores das roupas dos seus amigos.

O gesto viralizou e a atitude do professor e dos alunos foi elogiada. "Parabéns, é de pessoas assim que precisamos", diz um dos comentários na página de Gibin.

Leia também:

Quer receber notícias de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Notícias após acessar o Messenger. É muito simples!

Notícias