PUBLICIDADE
Topo
Notícias

Notícias

Conteúdo publicado há
15 dias

Alonso elogia circuito de Ímola e cita 'melhora' do autódromo

12/04/2021 15h08

ROMA, 12 ABR (ANSA) - O piloto Fernando Alonso, da Alpine, afirmou que circuito de Ímola, na Itália, melhorou em comparação à última vez que disputou uma prova no local, na temporada de 2006 da Fórmula 1.   


O espanhol, que venceu em 2005 o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, afirmou estar feliz em retornar ao circuito italiano.   


"Gosto do circuito de Ímola e fiquei feliz por tê-lo visto voltar à Fórmula 1 no ano passado. Em 2020 recebeu uma corrida emocionante e penso que algumas mudanças melhoraram o autódromo", disse Alonso.   


O experiente piloto acrescentou que tem "boas lembranças" de Ímola, já que venceu uma corrida em 2005 no autódromo emiliano.   


Na mesma temporada, Alonso conquistou seu primeiro título na F1.   


O GP da Emilia-Romagna será disputado entre os dias 16 e 18 de abril em Ímola. Na primeira etapa da temporada de 2021, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu em Sakhir, no Bahrein.   


Em 2020, o autódromo Enzo e Dino Ferrari voltou a receber provas da F1 14 anos depois da última corrida, por conta da pandemia do novo coronavírus, que obrigou a categoria a concentrar a maior parte da temporada em circuitos europeus.   


A pista histórica fez parte da F1 entre 1980 e 2006, sob o nome de GP de San Marino, e é muito lembrada por ter sediado um dos finais de semana mais trágicos da história da categoria: em 1994, o local foi o palco dos acidentes fatais dos pilotos Roland Ratzenberger e Ayrton Senna. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias