PUBLICIDADE
Topo

Fognini vence argentino e avança no Aberto da Austrália

24/01/2020 09h37

ROMA, 24 JAN (ANSA) - Em uma fase marcada por surpresas, o tenista italiano Fabio Fognini espantou a zebra e avançou para a quarta rodada do Aberto da Austrália ao vencer nesta sexta-feira (24) o argentino Guido Pella.   


Fognini, que é o 12º colocado do ranking mundial, fez 3 sets a 0 no rival sul-americano, com parciais de 6/7 (0/7), 2/6 e 3/6. O tenista de 32 anos é o último italiano vivo no torneio, já que Matteo Berrettini (8º) e Andreas Seppi (85º) foram eliminados na rodada anterior.   


- Zebras - As tenistas Naomi Osaka, atual campeã feminina do Aberto da Austrália, e Serena Williams foram eliminadas na terceira rodada da competição, que é o primeiro Grand Slam de 2020.   


Ontem (23), Williams, que é a nona colocada no ranking mundial, perdeu por 2 sets a 1 para a chinesa Wang Qiang (29º), com parciais de 6/4, 6/7 (2/7) e 7/5.   


A norte-americana, que tem 38 anos de idade, possui sete títulos do Aberto da Austrália e entrou no torneio sonhando em conquistar o 24º Grand Slam da carreira. No entanto, durante a partida contra a chinesa, cometeu diversos erros não forçados e deu adeus para a competição.   


Wang irá encarar na próxima fase a tunisiana Nos Jabeur, que também surpreendeu ao bater na terceira rodada a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki. Após a derrota, a dinamarquesa, muito emocionada, disse adeus ao tênis.   


Outra zebra do Aberto da Austrália aconteceu nesta sexta-feira (24). A japonesa Osaka, quarta colocada no raking mundial, foi derrotada por 2 sets a 0 pela norte-americana Cori Gauff, de somente 15 anos de idade. O duelo durou pouco mais de uma hora e a jovem atleta ganhou com parciais de 6/3 e 6/4.   


No masculino, o grego Stefanos Tsitsipas, número seis do mundo e semifinalista do Aberto da Austrália de 2019, foi eliminado pelo canadense Milos Raonic (35º). O tenista de 29 anos ganhou por 3 sets a 0, com parciais de 5/7, 4/6 e 6/7 (2/7).   


Assim como Fognini, o croata Marin Cilic e o sérvio Novak Djokovic espantaram a zebra e se classificaram para a quarta rodada do torneio.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias