Topo
Esporte

"O Flamengo é um tapa na cara do futebol brasileiro", diz Arnaldo Ribeiro

Jorge Jesus, do Flamengo, durante clássico contra o Fluminense - Thiago Ribeiro/AGIF
Jorge Jesus, do Flamengo, durante clássico contra o Fluminense Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/10/2019 16h02

Após se classificar para a final da Libertadores, o Flamengo foi elogiado por Arnaldo Ribeiro. Presente no Seleção SporTV desta quinta-feira, o comentarista destacou o trabalho feito pelo rubro-negro, comandado por Jorge Jesus.

"O Flamengo de Jorge Jesus é um tapa na cara do futebol brasileiro como um todo. Da gente da imprensa, dos jogadores e dos treinadores, principalmente. O que ele conseguiu desmistificar neste período, sobretudo a questão do descanso, de não poder usar os mesmos jogadores em partidas consecutivas", falou Ribeiro.

"Isso também não é só do treinador, mas ele é o mentor. Isso é um trabalho do departamento médio, departamento físico, diretoria, principalmente porque não libera jogador para a seleção sub-17. Isso é um tapa na cara em todos os outros clubes do futebol brasileiro", completou o comentarista.

Com a vitória sobre o Grêmio, por 5 a 0, o Flamengo volta a uma final de Libertadores após 38 anos, e terá pela frente o River Plate de Marcelo Gallardo. A decisão será no dia 23 de novembro no Estádio Nacional, em Santiago (CHI).

Esporte