Topo
Esporte

Atlético-MG x Palmeiras: veja informações e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

16/06/2024 20h00

O Palmeiras tem compromisso com o Atlético-MG nesta segunda-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

O técnico Abel Ferreira terá quatro desfalques. O zagueiro Gustavo Gómez, o meio-campista Richard Ríos e o atacante Endrick estão à serviço das seleções do Paraguai, Colômbia e do Brasil, respectivamente. Além deles, o Verdão também não conta com o atacante Bruno Rodrigues, que se recupera de lesão no joelho esquerdo.

O atacante Dudu voltou a ser relacionado na equipe depois de dez meses desde a grave lesão no joelho direito no confronto contra o Vasco. O camisa 7 permaneceu apenas no banco e reservas, e deve seguir como opção para o Verdão no compromisso contra os mineiros.

Do outro lado, o técnico Gabriel Milito conta com uma longa lista de desfalques. São eles o volante Otávio (lesão muscular na coxa), o lateral direito Mariano (lesão muscular na coxa). O lateral esquerdo Rubens (lesão no joelho) e o meia Zaracho (entrose no tornozelo esquerdo).

Além deles, são ausências Guilherme Arana (Brasil), Eduardo Vargas (Chile) e Alan Franco (Equador) estão com suas respectivas seleções. Ainda, o goleiro Everson e o zagueiro Maurício Lemos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o volante Battaglia cumprirá suspensão por ter sido expulso contra o Red Bull Bragantino. Por outro lado, o atacante Hulk é dúvida. Ele está em processo de transição física após se recuperar de lesão muscular na coxa esquerda.

Nesse último compromisso, o Galo venceu o time paulista por 2 a 1, com gols de Zaracho e Paulinho, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Já o Verdão chega de uma vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, no Allianz Parque.

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram pela última vez em outubro de 2023, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Verdão perdeu por 2 a 0. Hulk e Paulinho anotaram os tentos.

O Palmeiras chega com fama de visitante indigesto e ainda não foi derrotada nesse contexto. A equipe ocupa a sexta posição, com 14 pontos. O Atlético-MG é o oitavo colocado, com 13 pontos.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Data: 17 de junho de 2024 (segunda-feira)

Hora: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (Fifa/PE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Saravia, Bruno Fuchs e Rômulo; Alisson Santana, Igor Gomes, Palacios, Pedrinho e Gustavo Scarpa; Paulinho e Cadu (Hulk).

Técnico: Gabriel Milito

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Murilo, Naves e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Lázaro, Estêvão e Rony (Flaco López).

Técnico: Abel Ferreira

Esporte