Topo
Esporte

Calderano domina Lebrun na final e conquista o WTT da Eslovênia

16/06/2024 21h58

Neste domingo, Hugo Calderano se sagrou campeão do WTT Star Contender Ljubljana, na Eslovênia, ao derrotar o francês Felix Lebrun na final por 4 sets a 0, com parciais de 11/9, 11/5, 11/7 e 11/9. O tão esperado duelo entre os dois melhores ranqueados do torneio foi de controle absoluto do atleta do Brasil.

Na campanha do título na Eslovênia, Calderano bateu Anders Lind, da Dinamarca, An Jaehyun, da Coreia do Sul, Mattias Falck, da Suécia, Cho Daeseong, da Coreia do Sul, e Felix Lebrun, da França.

O jogo começou com Hugo Calderano em vantagem, abrindo 4 a 1, mas Felix Lebrun reagiu e chegou a virar a parcial, em 9 a 8. Depois do empate do brasileiro e de dois erros seguidos do francês, Calderano fechou em 11 a 9. Hugo iniciou liderando também o segundo game e abriu 9 a 5. Desconfortável na mesa, o rival errou mais duas vezes e fim de set, por 11 a 5.

Calderano também começou bem a terceira parcial, fazendo 4 a 0. Felix Lebrun reagiu a virou para 7 a 4. Bastante concentrado e confiante, o brasileiro retomou o controle e empatou em 7 a 7. Daí em diante, cresceu e finalizou em 11 a 7.

O quarto game tinha tudo para ser o decisivo para Calderano e foi isso que aconteceu. Com 9 a 9 no marcador, o brasileiro acertou duas direitas que o francês não controlou e fechou em 11 a 9.

Esporte