Topo
Esporte

'Gosto amargo': Jogadores do SPFC se frustram com empate contra Corinthians

do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/06/2024 19h53

Os jogadores do São Paulo deixaram a Neo Química Arena lamentando o empate contra o Corinthians, nesta tarde (16), pelo Brasileirão. Alisson, Lucas e Wellington Rato repetiram o mesmo discurso ao conversarem com a imprensa: o resultado deixou um "gosto amargo".

O que eles disseram

Um jogo diferente. Clássico, independente do momento, pontuação ou posição na tabela. É um jogo a parte, nós sabíamos da dificuldade. Aqui é guerra, torcida pressiona. Mas a gente se portou bem. Um gostinho amargo pelo empate, estivemos duas vezes na frente do placar e não conseguimos segurar a vitória, com um jogador a mais não conseguimos buscar a vitória. Gostinho amargo, deixamos escapar dois pontos. Porém, não perdemos, pontuamos. Fora de casa temos que pontuar. Lucas.

Saímos daqui com um gostinho um pouco amargo porque sabíamos da nossa capacidade. O adversário com um a menos no final do jogo. Mas a gente sabe que é um clássico, que a torcida joga junto, é sempre difícil jogar aqui. Mais um ponto tá de bom tamanho porque Campeonato Brasileiro é importante pontuar e pode fazer diferença lá na frente. Rato.

Gostinho amargo. Viemos aqui em busca da vitória, nos colocaria entre os três primeiros. Mas clássico é assim. Sempre muito difícil vir aqui e jogar, mas é importante pontuar. Como foi contra o Inter. Estamos em uma série muito boa e agora é corrigir os erros que tivemos aqui hoje. Alisson.

O São Paulo esteve duas vezes a frente do placar, mas não conseguiu segurar a vitória diante do Corinthians. Por outro lado, o time ampliou sua sequência positiva e não perde há treze partidas na temporada.

Uma vitória levaria o São Paulo para a cola dos líderes da competição, mas o empate deixou o Tricolor com 15 pontos — provisoriamente no G6. Três atrás do líder Flamengo.

Caetano, zagueiro do Corinthians, foi expulso aos 32 minutos do 2º tempo, e mesmo assim o time comandado por Zubeldia não conseguiu buscar a vitória.

O empate foi considerado importante por ser fora de casa em um clássico. Mas pelas circunstâncias da partida, o desejo dos atletas são-paulinos eram os três pontos.

Esporte