Topo
Esporte

Carlos Miguel, Vera e reforços: Corinthians atualiza movimentos no mercado

do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/06/2024 20h34

Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, conversou com a imprensa após o empate contra o São Paulo na Neo Química Arena e atualizou as situações do Alvinegro no mercado da bola.

O que ele disse

Situação de Carlos Miguel: "A gente propôs a renovação para o Carlos. Nós tivemos sempre o interesse que ele permanecesse. Essa semana é importante para entender de que forma isso vai ser resolvido".

Gabriel Moscardo ficará até o final do ano? "Ele [Gabriel Moscardo] tem contrato até dia 30. Nós já conversamos, a relação é muito boa com o PSG sobre essa extensão. Ainda não temos a resposta. Está respondendo muito bem, está entrando nos jogos, ele já conhece a casa e não podemos abrir mão de ninguém. Enquanto ele tiver aqui com a gente vai estar nos ajudando bastante".

Fausto Vera de saída? "Existe uma situação sim com o Fausto. Conversei com o António e ele também, achamos prudente deixar ele de fora para esse jogo. Essa semana que entra agora é importante para gente se decidir e entender melhor a questão do Fausto, do Miguel".

Mapeamento de reforços: "A conversa com o António no CT é diária. Temos planejamento, ele está sendo seguido. Já foi mapeado aquilo que precisamos de posição, características e a gente está com algumas conversas sim, andando. Espero o tempo certo poder dar essa notícia para vocês".

Especulações do mercado da bola: "Se falam de muitos nomes, a gente recebe diariamente vários novos, mas até o momento não tem ninguém contratado. Não dá para falar sobre especulação. Estamos analisando nomes, sim. Conversando com alguns outros. Assim que tiver esse nome contratado vocês certamente saberão".

As situações dos jogadores do Corinthians

Fausto Vera ficou fora dos relacionados para o jogo contra o São Paulo. O jogador tem interesse do Atlético-MG e do Boca Juniors no mercado da bola e tem grandes chances de não vestir mais a camisa do Corinthians.

Carlos Miguel, por sua vez, aceitou a proposta do Nottingham Forest, mas o Corinthians tenta renovar seu vínculo para aumentar sua multa rescisória e o acordo com o clube inglês cair. A diretoria alvinegra entende que essa é uma semana decisiva para saber se ele deixará o clube ou não.

Moscardo assinou com o PSG até junho de 2028 e tem contrato com o Corinthians até o dia 30 de junho. O clube que revelou o jovem tenta estender o empréstimo até o final de 2024 para contar com o atleta até o fim da temporada.

Esporte