Topo
Esporte

Dudu manifesta desejo de permanecer no Palmeiras, e ida ao Cruzeiro pode melar

16/06/2024 18h17

A situação de Dudu segue a todo vapor nos bastidores do Palmeiras. Neste domingo, o atleta compareceu às atividades na Academia de Futebol, conversou com o técnico Abel Ferreira e manifestou o desejo de permanecer no Verdão.

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, Dudu possui o desejo de seguir como jogador do Palmeiras. No sábado, o Cruzeiro anunciou um acordo para a contratação do jogador. O atacante não vai se pronunciar sobre o assunto no momento.

Nos últimos dias, o atacante pediu ao Palmeiras para ser negociado, dizendo ter recebido uma oferta considerada irrecusável do Cruzeiro.

Com isso, o Palmeiras concordou em negociar Dudu com o time mineiro e aceitou a proposta do Cruzeiro. No mesmo dia, o clube mineiro anunciou um acerto pela contratação do jogador.

O Cruzeiro, todavia, anunciou o acordo de maneira prematura, uma vez que não houve assinatura de nenhuma das partes. Houve apenas o aceite do Palmeiras à oferta.

Alexandre Mattos, CEO de futebol do clube mineiro, afirmou na noite deste sábado, para a Rádio Itatiaia, não acreditar em uma reviravolta na situação, já que Leila Pereira, presidente do Palmeiras, estaria ciente do acordo.

No entanto, neste domingo, o Palmeiras divulgou uma nota esclarecendo a situação, reforçando que Dudu possui contrato com o clube até o fim de 2025.

Em meio à indefinição da situação, Dudu não foi relacionado para o duelo diante do Atlético-MG, nesta segunda-feira, na Arena MRV, pelo Brasileirão. A ausência do jogador no jogo foi solicitada pelo Departamento de Futebol do Palmeiras, que prefere o manter longe dos gramados até que a situação seja solucionada.

Durante o sábado, membros da Mancha Verde, principal organizada do Palmeiras, foram à casa de Dudu e pediram explicações. Diante da repercussão, o atacante passou a reavaliar a decisão, e, portanto, sua ida ao Cabuloso pode melar.

Esporte