Topo

Ex-goleiro Jefferson ficou de fora da seleção por ser negro

2019-02-16T19:08:00

16/02/2019 19h08

SÃO PAULO, 16 FEV (ANSA) - O ex-goleiro brasileiro Jefferson revelou nesta sexta-feira (16), em entrevista ao programa "Resenha ESPN", que ficou de fora da primeira convocação para a Copa do Mundo sub-20, em 2003, por ser negro.   


De acordo com o ex-atleta, antes do Mundial, ele vinha disputando as competições da categoria pela seleção brasileira.   


No entanto, na primeira convocação, em janeiro daquele ano, o nome de Jefferson não estava na lista.   


"Quando saiu a convocação em janeiro, eu estava certo que meu nome estava lá, mas para minha surpresa, quando vi no jornal, meu nome não estava lá. Fiquei muito chateado, pensei 'poxa, o que aconteceu?'. Um mês atrás estava tudo certo'', relembrou Jefferson.   


No entanto, para sorte do ex-goleiro, o torneio seria disputado nos Emirados Árabes Unidos, mas a competição acabou sendo adiada de março e abril para dezembro, por conta da guerra no Iraque. A alteração no calendário possibilitou a convocação de Jefferson ao Mundial. Mesmo sem expectativa de ser chamado, a pessoa que barrou o ex-goleiro deixou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no período.   


"Foi quando recebi uma ligação: 'E aí, está preparado para voltar à seleção? A gente ia te convocar lá atrás, só que a gente foi barrado, porque não poderia convocar goleiro negro'.   


Ele me disse que tinha uma pessoa (dentro da CBF) que falou que não poderia convocar. Como a pessoa saiu, agora eles poderiam fazer o que quisessem", revelou o ex-atleta.   


A seleção brasileira conquistou o título em cima da Espanha e Jefferson virou titular ao longo da campanha. O ex-goleiro também defendeu a seleção principal do Brasil, atuando em 22 partidas. Ele foi convocado para a Copa do Mundo de 2014 e foi titular em 2015.   


Aos 36 anos, Jefferson foi revelado pelo Cruzeiro e brilhou com a camisa do Botafogo. ex-goleiro defendeu o clube cariocapor quase 10 anos e se aposentou em novembro.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Mais Notícias