Topo
Notícias

Powell diz que Fed está analisando perda "preocupante" de bancos com fundo Archegos, segundo CBS

12/04/2021 15h04

Por Michelle Price

WASHINGTON (Reuters) - O Federal Reserve está monitorando o colapso do fundo Archegos Capital, de Nova York, e analisando por que algumas instituição financeiras sofreram perdas de bilhões de dólares, mas o incidente não levanta preocupações de risco sistêmico mais amplo, afirmou o chair do banco central norte-americano, Jerome Powell.

O Archegos, um family office administrado pelo ex-gestor da Tiger Asia Bill Hwang, juntamente com grandes bancos que financiavam as negociações do fundo, perdeu bilhões de dólares no mês passado à medida que suas apostas alavancadas em ações do segmento de mídia rapidamente amargaram.

O Credit Suisse e o Nomura sofreram o impacto da dor, perdendo 4,7 bilhões e 2 bilhões de dólares, respectivamente.

"Esse é um evento que estamos monitorando com muito cuidado e trabalhando com os reguladores aqui e ao redor do mundo para entender com cuidado", disse Powell ao programa "60 Minutes" da CBS, que foi ao ar no domingo.

Embora Powell tenha dito que o incidente não levantou preocupações sobre riscos sistêmicos para as instituições ou o sistema financeiro, foi "preocupante" que bancos sofreram perdas tão expressivas nas mãos de um cliente em um negócio relativamente bem conhecido.

Notícias