Topo
Notícias

Autoridades indianas alertam para ampliação de isolamento por Covid-19

04/04/2020 13h32

Por Rajendra Jadhav e Rupam Jain

MUMBAI (Reuters) - O número de novos casos confirmados de coronavírus no sul da Ásia se aproximou de 6.000 neste sábado, mesmo com fortes restrições de movimento em algumas cidades, o que fez autoridades advertirem que os isolamentos podem ser ampliados em uma tentativa de conter a pandemia.

"Se as pessoas não obedecerem seriamente às regras e os casos continuarem aumentando, talvez não haja outra opção a não ser estender o isolamento", disse à Reuters Rajesh Tope, ministro da Saúde do Estado de Maharashtra, que inclui o centro financeiro de Mumbai.

"Pode ser estendido em Mumbai e nas áreas urbanas de Maharashtra por duas semanas."

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, disse nesta semana que o país retirará o isolamento planejado por três semanas de forma gradual. A Índia foi a mais atingida pela doença no sul da Ásia, com cerca de 2.902 casos, dos quais 68 morreram.

Maharashtra confirmou 516 casos de Covid-19 - a doença causada pelo coronavírus - e 26 pessoas morreram.

Embora o governo planeje revisar o isolamento, previsto para terminar em 14 de abril, três autoridades de alto escalão disseram à Reuters que isso dependerá de uma avaliação da situação em cada Estado, e os isolamentos e restrições serão ampliados nos distritos onde a disseminação de casos de coronavírus for contínua.

Notícias