Topo
Notícias

Os países com casos confirmados de coronavírus

29/01/2020 18h54

Wuhan, China, 29 Jan 2020 (AFP) - Segue abaixo a lista dos países que anunciaram casos de contágio de um novo coronavírus, da mesma família da Sars, desde o seu surgimento, em dezembro, em Wuhan, centro da China.

- CHINA -São 132 mortos e 5.974 casos confirmados em todo o país, de acordo com o último balanço oficial desta quarta-feira (29).

A maioria das vítimas está na província de Hubei (centro).

Macau, um popular centro de apostas entre turistas do continente, confirmou sete casos até terça-feira.

Em Hong Kong, dez pessoas são portadoras da doença.

- ESTADOS UNIDOS -Cinco casos confirmados. Todos os afetados visitaram Wuhan, segundo as autoridades.

- FRANÇA -A França tem cinco casos confirmados, um em Bordeaux e quatro em Paris.

- ALEMANHA -Quatro casos, todos na Baviera e funcionários da mesma companhia.

- FINLÂNDIA -Primeiro caso confirmado na quarta-feira, um turista chinês procedente de Wuhan.

- AUSTRÁLIA -Sete casos confirmados.

- CANADÁ -O Canadá confirmou seu primeiro caso do vírus na segunda-feira, um homem que viajou para Wuhan, e relatou um segundo caso - sua esposa, que fez a viagem com ele.

- JAPÃO -As autoridades sanitárias do Japão confirmaram na terça-feira o sétimo caso, e o primeiro do país de transmissão de humano para humano.

Segundo as autoridades japonesas, o homem infectado de 60 anos não havia visitado Wuhan, mas havia transportado recentemente turistas da área em seu ônibus. Uma mulher que trabalhava com o guia também foi contagiada.

- MALÁSIA -Sete casos confirmados. Estão hospitalizados e seu prognóstico é estável.

- SINGAPURA -Dez casos confirmados. Todos os pacientes chegaram de Wuhan.

- COREIA DO SUL -Até agora, existem quatro casos confirmados.

- TAIWAN -Taiwan confirmou oito casos até agora, incluindo o de duas mulheres chinesas, com setenta anos, que chegaram ao país como parte de um grupo de turistas em 22 de janeiro.

- TAILÂNDIA -A Tailândia anunciou 14 infecções confirmadas na terça-feira, a taxa mais elevada fora da China.

As autoridades de saúde disseram que dos seis novos casos - todos os turistas chineses em Wuhan - cinco pertencem à mesma família, com idades entre 6 e 70 anos.

- VIETNÃ -Dois casos confirmados. São dois chineses, um homem que chegou em 13 de janeiro de Wuhan e seu filho, morador da cidade de Ho Chi Minh, no sul do Vietnã.

- NEPAL -O Nepal confirmou que um homem de 32 anos de Wuhan estava com a doença. O paciente, que se encontrava inicialmente em quarentena, se recuperou e recebeu alta.

- CAMBOJA -O ministério da Saúde do Camboja informou na segunda-feira o primeiro caso do vírus no país. Um homem de 60 anos que chegou de Wuhan e agora está estável em uma ala de isolamento.

- SRI LANKA -Um caso. O primeiro caso na ilha foi confirmado em 27 de janeiro: um turista chinês de 43 anos que chegou da província de Hubei.

- EMIRADOS ÁRABES UNIDOSO país detectou uma pessoa infectada, de uma família procedente de Wuhan.

burx/bds/glr/es/mb/af/aa/cn/ll/mvv/fp/cc

Notícias