Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Parte do teto do Aeroporto de Fortaleza é arrancada após rajadas de vento

Vista aérea do Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins - Reprodução
Vista aérea do Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em Brasília

26/01/2020 15h01Atualizada em 26/01/2020 15h14

Parte do teto do Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins foi arrancada hoje pela manhã por fortes rajadas de vento que atingiram a capital cearense.

Telhas se soltaram do teto do único terminal de passageiros do aeroporto.

Segundo a Fraport Brasil, que administra o aeroporto, a equipe de manutenção está tomando todas as ações necessárias para garantir a segurança de todas as pessoas no local.

Ninguém ficou ferido e as operações de voo não foram afetadas pelo incidente, afirmou.

A Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos) informou que registrou ventos de 47 km/h em Fortaleza. Há também relatos de queda de árvores e de energia em alguns bairros da cidade.

A capital não foi a única afetada pelas rajadas de vento. Segundo a Funceme, Sobral registrou ventos de 59,4 km/h. A tendência agora é que a chuva diminua em Fortaleza, mas o litoral norte do Estado e Ibiapaba ainda podem sofrer mais com as chuvas.

A Funceme explicou que a intensidade do vento se deu pela formação de um "conjunto de nuvens do tipo cumulonimbus organizadas em forma de linha" e "pelos 'ingredientes' calor e alta umidade do ar dos últimos dias, que acabaram provocando as instabilidades".

Notícias