Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Bruno Covas iniciará segundo ciclo de quimioterapia nesta terça

18.out.2019 - Bruno Covas, em coletiva de imprensa na prefeitura de São Paulo - Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo
18.out.2019 - Bruno Covas, em coletiva de imprensa na prefeitura de São Paulo Imagem: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

11/11/2019 15h32

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), iniciará amanhã o segundo ciclo de quimioterapia infusional. A duração do procedimento é de cerca de 30 horas. A informação foi divulgada no boletim médico de hoje.

No momento, os trombos estão sob controle e já diminuíram, por isso a medicação anticoagulação, que era por via intravenosa, passou a ser administrada por via subcutânea. No início da semana passada, Covas teve um coágulo descoberto. Ele segue internado no hospital Sírio-Libanês.

O prefeito foi internado no dia 23 de outubro e recebeu o diagnóstico de uma erisipela, que evoluiu para uma trombose na perna direita e para uma tromboembolia bilateral pulmonar. Após realizar exames, descobriu o câncer no aparelho digestivo.

Leia o boletim médico divulgado hoje:

Baseados nas boas condições clínicas do prefeito Bruno Covas e dos resultados dos exames mais recentes, os médicos confirmaram que ele passará, a partir de amanhã, terça-feira, pelo segundo ciclo de quimioterapia infusional. A duração prevista do procedimento é de cerca de 30 horas.

Os trombos estão sob controle e já diminuíram, por isso a medicação anticoagulação, que era por via intravenosa, passou a ser administrada por via subcutânea.

O prefeito Bruno Covas está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Prof. Dr. Raul Cutait, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Dr. Cyrillo Cavalheiro Filho e Dr. Andre Echaime Vallentsits Estenssoro.

Notícias