Topo
Notícias

Passageira é ameaçada de ser expulsa de voo por "roupa inapropriada"

Emily O"Connor, de 21 anos, foi impedida de viajar porque estava usando top - Montagem BOL / Reprodução/Instagram
Emily O'Connor, de 21 anos, foi impedida de viajar porque estava usando top Imagem: Montagem BOL / Reprodução/Instagram

Do BOL, em São Paulo

13/03/2019 17h48

Uma passageira britânica de 21 anos foi impedida de viajar em um voo da companhia Thomas Cook por causa de suas roupas consideradas "inapropriadas".Emily O'Connor, de 21 anos, tentava viajar de Birmingham, na Inglaterra, para Tenerife, na Espanha, e estava usando um top preto quando uma comissária de bordo orientou que ela "se cobrisse". O caso foi relatado pela BBC.

Emily, já sentada em seu assento no avião, tentou se defender afirmando que o site da companhia aérea não mencionava qualquer código de vestimenta, mas foi ameaçada de ser expulsa por uma das comissárias. Um segundo funcionário embarcou na aeronave para recolher a bagagem de Emily e retirá-la da aeronave.

A britânica foi "salva" por outra passageira, que lhe emprestou um casaco para que ela se cobrisse. Emily afirmou que esse foi o "pior episódio" de sua vida e que se sentiu muito humilhada. "Eles comentaram no sistema de som o que estava ocorrendo e disseram que eu estava ofendendo a todos os outros passageiros. Eu fiquei tremendo", relata a passageira.

A Thomas Cook disse que está investigando o incidente e se desculpou com Emily.

Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Notícias