Topo
Notícias

Trump indica embaixadora no Canadá para representar EUA na ONU

22/02/2019 22h06

Washington, 22 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou nesta sexta-feira a embaixadora americana no Canadá, Kelly Knight Craft, como nova representante do país na ONU, após a porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert, desistir de concorrer ao posto.

"Kelly fez um excelente trabalho representando o nosso país e não tenho dúvidas de que, sob a sua liderança, o nosso país estará representado no mais alto nível", disse Trump em mensagem publicada no Twitter.

A ainda embaixadora no Canadá já fez parte como delegada da delegação americana nas Nações Unidas, em 2007, durante o mandato do ex-presidente George W. Bush (2001-2009).

Knight Craft é uma bem-sucedida empresária republicana que junto ao marido, o multimilionário empresário do setor de mineração Joe Craft, se dedicou a doar e arrecadar fundos para as campanhas conservadoras, entre elas a de Trump.

Nascida no Kentucky e hoje com 56 anos, Knight Craft tem uma relação próxima com o líder republicano no Senado, Mitch McConnell, que a recomendou a Trump para o cargo.

"O presidente fez uma escolha excepcional para este posto crucial. Kelly Craft é uma firme defensora dos interesses americanos e será uma poderosa representante do nosso grande país na ONU", disse em comunicado McConnell, que representa o Kentucky no Senado.

Knight Craft é a segunda candidata de Trump para o cargo de embaixadora dos EUA na ONU desde que Nikki Haley deixou o posto no final de 2018.

Trump optou inicialmente pela porta-voz do Departamento de Estado e ex-jornalista da "Fox", Heather Nauert, que decidiu retirar a candidatura na semana passada por "razões familiares", antes mesmo de passar pela apuração do Senado para ser confirmada no posto.

Jornais americanos informaram que a desistência aparentemente ocorreu porque Nauert havia contratado uma babá que não tinha permissão para trabalhar nos Estados Unidos. EFE

Notícias