Prefeitura aprova projeto de construção do estádio da Roma
A grande preocupação dos organizadores do projeto era como eles conseguiriam lidar com o tráfego na região do estádio, mas um relatório elaborado pela Universidade de Turim, afirmou que há uma "solução" para deixar a situação normalizada.
A prefeita de Roma, Virginia Raggi, afirmou que o projeto de construção da nova arena da Roma "seguirá em frente" e poderá começar "já neste ano".
"Não somos contra grandes obras, sendo o estádio um deles, mas sim a favor de obras úteis que tragam benefícios para a cidade e seus cidadãos, como neste caso, onde uma parte da cidade será atualizada", disse Raggi.
Já o ministro do Interior e vice-premier da Itália, Matteo Salvini, aprovou a elaboração de um novo estádio para a Roma, afirmando que será "bom" para "todo o esporte italiano".
"Há uma necessidade absoluta de novos estádios modernos e seguros. Finalmente, uma área decadente da cidade voltará à vida", afirmou Salvini, que é torcedor fanático do Milan.
A Roma ocupa a sexta colocação do Campeonato Italiano, com 35 pontos. Na próxima rodada, o clube giallorosso enfrentará o Chievo, em Verona, nesta sexta-feira (8).(ANSA)