Polícia identifica vítimas de atentado em escola nos EUA
NOVA YORK, 5 SET (ANSA) - A polícia da Geórgia, nos Estados Unidos, identificou os quatro mortos em um atentado a tiros na escola de ensino médio Apalachee, em Winder.
As vítimas são os estudantes Mason Schermerhorn e Christian Angulo, ambos de 14 anos, e os professores Christina Irimie, de 53, e Richard Aspinwall, de 39.
O autor dos disparos, que foi preso, é o também aluno Colt Gray, 14, que usou um fuzil AR-15 no ataque. No ano passado, Gray chegou a ser interrogado no FBI devido a denúncias anônimas a respeito de ameaças sobre um possível tiroteio em uma escola.
Na ocasião, o pai do jovem disse que mantinha armas de caça em casa, mas que seu filho não tinha acesso a elas, enquanto o adolescente negou ter feito ameaças na internet.
Ainda não se sabe o que teria motivado o atentado, ocorrido na manhã da última quarta-feira (4). "Não podemos mais aceitar esses massacres nos Estados Unidos, isso não é normal", disse o presidente Joe Biden, que defende restrições no acesso a armas no país.
A candidata democrata à Casa Branca, Kamala Harris, alertou para uma "epidemia de violência armada" nos EUA, enquanto o postulante republicano, Donald Trump, definiu o atirador como "doente e desequilibrado". (ANSA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.