Topo
Notícias

Mulher suspeita de matar idosos em MT sorriu para câmera antes de fugir

do UOL

Do UOL, em São Paulo

25/04/2024 09h36Atualizada em 25/04/2024 09h41

Um vídeo mostra a pecuarista Inês Gemilaki sorrindo e apontando a arma para uma câmera de segurança após sair da casa onde dois idosos foram mortos em Peixoto de Azevedo (MT).

O que aconteceu

Inês aparece sorrindo nas imagens após o ataque que matou duas pessoas e deixou outra ferida. Uma testemunha diz que foi ela quem atirou contra os idosos.

Ela está do lado do filho, Bruno Gemilaki. Ele atira contra a câmera após perceber que eles estão sendo filmados.

Mãe e filho fugiram após o ataque. Oito pessoas estavam na casa que foi invadida, e a maioria conseguiu se esconder e não ficou ferida.

Pilson Pereira da Silva, 80 anos, e Rui Luiz Bolgo, 68 anos, morreram no local. Segundo a delegada do caso, Anna Paula Marien, o alvo era o proprietário da casa, que não se machucou.

Dívidas e vingança

A ação durou menos de três minutos. Segundo o padre José Roberto Domingos, que ficou ferido no ataque, Bruno gritava que eles estavam se vingando em nome da mãe dele.

A família de Inês tinha dívidas com o proprietário da casa, diz a delegada. "A suspeita locava o imóvel do proprietário e, ao sair, deixou algumas dívidas, o que gerou uma ação judicial. A partir daí, houve várias discussões e desentendimentos entre eles, o que resultou nesse crime bárbaro".

Envolvidos foram presos

Inês e Bruno foram presos na terça-feira (24) em uma fazenda da família. As armas usadas no crime não foram encontradas até a noite da terça-feira (24).

Horas antes da prisão de mãe e filho, outros dois suspeitos de envolvimento no crime foram presos. Eles são Márcio Ferreira Gonçalves, marido de Inês, e o irmão dele, Eder Gonçalves Rodrigues.

Notícias