Topo
Notícias

Governo anunciará medidas econômicas na segunda-feira, diz Haddad

26.mar.2024 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante evento ao lado do presidente Lula (PT) - Gabriela Biló/Folhapress
26.mar.2024 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante evento ao lado do presidente Lula (PT) Imagem: Gabriela Biló/Folhapress

Bernardo Caram;

Da Reuters

17/04/2024 16h18Atualizada em 17/04/2024 17h53

O governo anunciará medidas econômicas na próxima segunda-feira, disse nesta quarta-feira o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, citando ações na área de crédito que poderiam aumentar o Produto Interno Bruto (PIB) potencial do Brasil.

A equipe econômica já havia informado anteriormente que o governo preparava uma medida provisória com linhas de crédito para pessoas de baixa renda e microempreendedores, além de um sistema de securitização de financiamentos imobiliários e um mecanismo de proteção cambial para investimentos. O anúncio das medidas chegou a ser previsto para a última segunda-feira, mas foi adiado, sem data definida.

Falando a jornalistas em Washington, nos Estados Unidos, Haddad afirmou ainda que o desempenho das receitas do governo dependerá de decisões tomadas pelo governo, Congresso e Judiciário até o meio do ano em relação a medidas em tramitação no Legislativo.

Ele afirmou que o governo teve notícias "alentadoras" em relação à MP que limita compensações tributárias de empresas e o projeto que reduz incentivo fiscal ao setor de eventos.

Notícias