Topo
Notícias

Kate Middleton aparece em novas imagens, sorrindo ao lado do príncipe William

18/03/2024 19h52

Novas imagens da princesa de Gales, Kate Middleton, foram publicadas nesta segunda-feira (18). Ela aparece sorrindo e caminhando ao lado de seu marido, o príncipe William, em um mercado em Windsor, oeste de Londres.

Em um vídeo e uma foto que seriam de sábado publicadas pelo tabloide The Sun, Kate, de 42 anos, caminha vestindo calças legging e uma blusa de manga comprida pretas.

O estado de saúde da princesa alimenta rumores há várias semanas. Ela passou por uma cirurgia abdominal em 16 de janeiro e o Palácio de Buckingham havia avisado que ela não voltaria a suas funções públicas antes da Semana Santa.

Mas a longa ausência de Kate, que costuma ser uma das mulheres mais fotografadas do mundo, desencadeou uma onda de especulações.

A publicação em 10 de março de uma imagem da princesa Catherine, sorrindo e rodeada por seus filhos para o Dia das Mães, buscava dar uma resposta aos questionadores.

Mas a descoberta de múltiplas edições na foto, sua remoção por cinco das principais agências de notícias - incluindo a AFP - e o pedido de desculpas de Kate tiveram um efeito totalmente oposto.

Junto com as novas imagens, o jornal The Sun escreveu: "Ótimo ver você, Kate". 

"Esta foto vai silenciar as teorias da conspiração", afirmou outro veículo, o Daily Mail. Também "vai tranquilizar os fãs de que a princesa está se recuperando bem" após sua operação, acrescentou.

Antes, na segunda-feira passada, ela havia sido fotografada dentro de um carro com o príncipe William.

Segundo o jornal The Sun, Catherine e William foram no domingo a um evento esportivo do qual seus três filhos - George, Charlotte e Louis - participaram.

A imprensa britânica indicou no fim de semana e nesta segunda que Kate não retomará sua vida pública antes de 17 de abril.

ctx/cls/sag/ag/ic/rpr

© Agence France-Presse

Notícias