Topo
Notícias

Impeachment de Trump será enviado ao Senado na próxima segunda

22/01/2021 18h20

WASHINGTON, 22 JAN (ANSA) - A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, controlada pelos democratas, enviará o processo de impeachment contra o ex-presidente Donald Trump, por incitar uma insurreição, ao Senado na próxima segunda-feira (25).   

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (22) pelo novo líder da maioria democrata no Senado, Chuck Schumer, que substitui o líder republicano Mitch McConnell, após dois democratas vencerem as eleições na Geórgia.   

A medida abre caminho para o julgamento que pode impedir com que Trump tente assumir o cargo novamente.   

"O Senado conduzirá o julgamento do impeachment de Donald Trump.   

Será um julgamento completo. Será um julgamento justo", disse Schumer em discurso no plenário.   

O democrata, no entanto, não informou quando o segundo julgamento de impeachment de Trump terá início, mas enfatizou a necessidade de ocorrer rapidamente.   

O processo de impeachment contra o republicano foi aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados, depois de centenas de extremistas e apoiadores do magnata invadirem o prédio do Capitólio, sede do Congresso americano durante a sessão que formalizava a eleição de Joe Biden.   

O anúncio do envio do documento ao Senado ocorreu um dia depois de McConnell pedir à Câmara o adiamento, pelo menos até fevereiro, da entrega das acusações para dar mais tempo a Trump para preparar uma defesa.   

As regras do Senado determinam que um julgamento de impeachment comece às 13h (horário local) do dia seguinte ao da entrega dos artigos de impeachment. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias