Topo
Notícias

Músico italiano Jovanotti revela que filha venceu câncer

14/01/2021 12h55

ROMA, 14 JAN (ANSA) - O músico italiano Jovanotti anunciou nesta quarta-feira (13) que a sua filha, Teresa, de 22 anos de idade, venceu a batalha contra um câncer diagnosticado há sete meses.   

Em uma publicação em suas redes sociais, o compositor revelou publicamente que a filha lutava contra um linfoma de Hodgkin, um tipo raro de câncer que se origina no sistema linfático. Além disso, celebrou a recuperação de Teresa.   

"Hoje a minha Teresa quer contar a história dela dos últimos sete meses. Ontem, os exames do fim da terapia indicaram que a doença passou, hoje é um dia lindo para nós, ela estava louca", escreveu o músico.   

"Nos últimos sete meses, guardei um segredo. Em 3 de julho de 2020, foi diagnostica com linfoma de Hogkin, um tumor no sistema linfático. Tudo começou em agosto de 2019 com uma coceira na perna. Não liguei muito pensando que iria passar rapidamente, mas não passou, os meses se passaram e só piorou. Em junho, já havia se espalhado por todo meu corpo. Eu não consegui dormir e minha pele ficava dolorida. Quando meu linfonodo ficou maior, percebi que era algo mais sério e um diagnóstico", contou Teresa na mesma publicação.   

A filha de Jovanotti revelou que realizou "seis ciclos de quimioterapia" no Instituto Europeu de Oncologia de Milão, na Itália. O tratamento não causou queda de cabelo, mas ela decidiu cortá-lo como sinal de um "novo começo".   

"Depois de meses de angústias e medos a história acabou, e posso contá-la, porque desde 12 de janeiro de 2021 estou oficialmente curada. O câncer é uma doença muito solitária, mas o apoio das pessoas próximas é fundamental para superá-lo, eu não o teria conseguido sem elas", finalizou Teresa. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias