PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Milhares protestam contra regras anti-Covid em Londres

26/09/2020 12h59

ROMA, 26 SET (ANSA) - Cerca de 15 mil pessoas protestaram neste sábado (26) em Londres contra as medidas sanitárias para evitar a propagação do novo coronavírus (Sars-CoV-2) implementadas pelo governo do Reino Unido.   

Após algumas horas de manifestação, os policiais determinaram o fim dos atos porque os participantes não estavam mais respeitando as regras de distanciamento social e um grupo de pessoas entrou em confronto com os agentes.   

Enquanto os manifestantes jogavam garrafas de águas contra policiais, os policias responderam com bombas de efeito moral.   

Os protestos ocorrem em um momento de grande preocupação das autoridades britânicas, que veem os números de novos casos e de internações por Covid-19 aumentarem exponencialmente - acima do que foi registrado no ápice da pandemia, entre março e maio.   

Só nas últimas 24 horas, foram 6.042 novos casos e 34 mortes contabilizados - haviam sido 6.800 e 40, respectivamente, na sexta-feira (25). Para tentar conter o avanço, o governo determinou que os pubs fechem uma hora antes do permitido, às 22h, além de voltar a impor um limite no número de pessoas em reuniões e festas. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias