Topo
Notícias

Papa doa 10 mil euros a trabalhadores do sul da Itália

18/09/2020 08h36

CAMPOBASSO, 18 SET (ANSA) - O papa Francisco doou 10 mil euros para ajudar trabalhadores de uma empresa avícola do sul da Itália que arriscam ficar sem salário a partir de novembro.   

A companhia GAM fica em Bojano, na província de Campobasso, e seus 273 funcionários estão em um regime chamado "caixa integração", programa do governo que ajuda a pagar os vencimentos de trabalhadores de empresas em crise.   

No entanto, o beneficio termina no próximo dia 4 de novembro, e até o momento não há uma garantia de que os salários serão mantidos em dia.   

A doação do Papa foi revelada pelo padre Alberto Conti, diretor da Cáritas na cidade de Trivento, vizinha a Bojano, e que se reuniu com o líder católico na última terça-feira (15).   

"Antes de pedir a bênção ao Santo Padre, solicitei uma oração pelos operários e operárias da GAM. O Santo Padre me perguntou: 'Vocês têm como ajudá-los?'. Minha resposta foi: 'Santo Padre, são 273 famílias que pedem, antes de mais nada, o direito ao trabalho, mas faremos o possível para ajudá-las'", contou o padre.   

Segundo Conti, Francisco se levantou, saiu da sala e retornou poucos minutos depois. "Atrás dele entrou seu secretário, que me passou um envelope. Entendi imediatamente que se tratava de uma oferta e devo ter parecido embaraçado porque, com grande simplicidade, [o Papa] me encorajou, dizendo: 'Pegue, pegue'", acrescentou.   

A quantia será usada para comprar material escolar para os filhos dos trabalhadores. "Estamos convencidos de que a cultura, a educação e a formação dos jovens devem ser defendidas porque representam a única arma de paz que os mais necessitados possuem para melhorar suas condições", disse o padre. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias