PUBLICIDADE
Topo

Novo SUV compacto da Fiat baseado no Argo roda em testes pelo Brasil

Novo SUV da Fiat deve ter cara de "hatch anabolizado" - Cloud of Vape/Acervo Pessoal
Novo SUV da Fiat deve ter cara de "hatch anabolizado"
Imagem: Cloud of Vape/Acervo Pessoal
do UOL

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/04/2020 14h36

Resumo da notícia

  • Fiat prepara lançamento de dois utilitários esportivos em 2021
  • Um dos novos produtos deve ser SUV cupê baseado no Argo
  • Modelos serão posicionados abaixo do Jeep Renegade para evitar problemas

A Fiat ainda nem iniciou as vendas da nova Strada, mas já prepara sua resposta para o Volkswagen Nivus. E será em dose dupla.

Há alguns meses a marca realiza testes com um inédito SUV compacto, um dos dois utilitários esportivos que a Fiat pretende lançar em breve.

"Vamos estrear o primeiro modelo no primeiro semestre de 2021 e o segundo modelo entre o final de 2021 e começo de 2022", afirmou Antonio Filosa, CEO da FCA América Latina.

A base para os projetos baseado vem de um velho conhecido: o Argo serviu como referência para os engenheiros da Fiat. E não apenas na plataforma: no caso do SUV que aparece nas fotos, diversos componentes serão compartilhados e até o design será parecido com o hatch.

"GLA da Fiat"?

SUV da Fiat - Cloud of Vape/Acervo Pessoal - Cloud of Vape/Acervo Pessoal
Perfil do novo modelo sugere estilo parecido com o de um hatch
Imagem: Cloud of Vape/Acervo Pessoal

As imagens enviadas a UOL Carros pelo leitor @cloud_of_vape revelam o perfil do veículo. É possível que o utilitário esportivo tenha perfil de SUV cupê, como o próprio Volkswagen Nivus.

As dimensões não parecem ser diferentes do Argo, embora o porte mais musculoso (uma característica já esperada) diferencie os dois modelos. Se nosso palpite estiver certo, espere algo como um "hatch anabolizado", bem parecido com o que a Mercedes-Benz fez na primeira geração do GLA.

Como a própria FCA já disse anteriormente, o SUV será posicionado abaixo do Jeep Renegade para não roubar mercado - e nem correr o risco de ser ofuscado pelo campeão de vendas.

"Lá atrás dividimos nossa empresa em duas partes: uma marca que abordasse todos os segmentos com exceção dos SUVs, que é a Fiat, e outra apenas para este segmento, que é a Jeep. Agora é o momento para a Fiat entrar nos SUVs", disse Filosa.

É por isso que os novos produtos deve ter propostas estritamente urbanas. Isso significa que não haverá versão com tração 4x4 e suspensão preparada para terrenos fora-de-estrada, como ocorre com o Renegade Trailhawk.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Fiat Strada 2021: tudo sobre a nova versão da picape mais vendida do Brasil

UOL Carros

Notícias