Topo

Itália lançará uma pizza de escargot

22/08/2019 13h57

TURIM, 22 AGO (ANSA) - A pequena cidade de Piana di Monte Verna, na Itália, sediará em setembro uma convenção internacional de helicicultura, onde será lançada uma pizza de escargot.   


O evento, que é destinado para criadores de caracóis, será realizado no dia 21 de setembro. Tradicionalmente, a convenção é feita em Cherasco, na região de Piemonte, mas esta edição será na Campânia.   


A ideia da pizza de caracol, que é certificada pela marca Filiera Lumache Italiane, partiu da Confederação Italiana de Helicicultores.   


"A carne dos caracóis [da espécie] Helix aspersa é facilmente adaptável, contribui para tornar o prato muito digerível, graças à porcentagem mínima de lípidos e, ao mesmo tempo, assegura um fornecimento adequado de proteínas", afirmou a associação dos criadores dos moluscos.   


A pizza deve ter entre 30 e 35 gramas da carne do molusco, cerca de oito caracóis com casca. A associação também destacou que o custo do principal ingrediente é "semelhante" a outros tradicionais ingredientes como presunto, queijo ou mexilhões.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Mais Notícias