Topo

Palestinos de Gaza disparam foguetes em direção a Israel

17/08/2019 20h05

Jerusalém, 17 Ago 2019 (AFP) - Três foguetes disparados da Faixa de Gaza atingiram o sul de Israel na noite deste sábado (17), informou o exército israelense, o segundo ataque em 24 horas.

"Foram detectados três projéteis lançados da Faixa de Gaza a território israelense", destacou o comunicado enviado em inglês via WhatsApp, sem indicar nenhuma vítima. "Dois projéteis foram interceptados pelo sistema de defesa antimísseis 'Cúpula de Ferro'", acrescentou o exército, que não explicou o que teria acontecido com o terceiro foguete.

Na noite de sexta-feira, o exército anunciou que havia interceptado um foguete lançado por palestinos de Gaza para o sul do Estado hebraico, o primeiro ataque deste tipo em mais de um mês.

Em resposta, um avião de combate israelense bombardeou pelo menos três alvos em Gaza na manhã deste sábado, segundo uma fonte de segurança palestina. O exército afirmou que se trataram de dois ataques contra alvos subterrâneos pertencentes à organização terrorista Hamas no norte e no centro da Faixa de Gaza".

Hamas e Israel se enfrentaram em três guerras desde 2008. Desde março de 2018, Gaza é cenário de protestos semanais para reivindicar o levantamento do estrito bloqueio imposto por Israel há mais de uma década ao enclave.

scw/hj/vl/aoc/eg/mvv

Mais Notícias