PUBLICIDADE
Topo

Jovem que perdeu a casa e morou na rua passa em 17 universidades nos EUA

O estudante Dylan Chidick passou em 17 universidades nos EUA - Reprodução/Instagram/WomenRising
O estudante Dylan Chidick passou em 17 universidades nos EUA Imagem: Reprodução/Instagram/WomenRising

Do BOL, em São Paulo

18/03/2019 16h41

A história do adolescente Dylan Chidick, de 17 anos, virou exemplo de superação nos Estados Unidos. Ele, que vive em Nova Jersey, chegou a morar na rua após a sua mãe, Khadine Phillip, perder o emprego.

Apesar das adversidades, Dylan Chidick conseguiu encontrar tempo para estudar. O seu esforço e determinação foram recompensados e ele foi aprovado em 17 universidades.

O jovem, que acompanhou a luta de sua mãe Khadine para conseguir um abrigo, contou ao The New York Times que ela foi a sua maior inspiração. "Eu prometi nunca mais deixar minha família passar por essa situação", disse ele.

Com a ajuda de uma ONG, a Women Rising, Khadine encontrou um lar permanente para os filhos. Ela também é mãe de dois garotos gêmeos, que sofrem de problemas cardíacos e requerem cuidados redobrados.

Dylan, que vai ser o primeiro membro de sua família a cursar uma graduação, espera agora receber a sua 18ª aprovação em uma universidade. Ele quer cursar ciências políticas no College of New Jersey, onde tem amigos.

"Eu sempre soube que queria ir para a faculdade. Minha família passou por muitas dificuldades e isso só me ensinou a ser mais persistente", declarou.

Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Notícias