Topo
Notícias

Museu destruído em incêndio está em concurso da Lego e pode virar brinquedo

Divulgação
Imagem: Divulgação
do UOL

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/01/2019 12h23

O Museu Nacional, que foi destruído em um incêndio no ano passado, pode virar mais um brinquedo da Lego, fabricante dinamarquesa de blocos de encaixe (entenda aqui a tecnologia por trás das peças). 

Um concurso no site de ideias da companhia tem como objetivo fazer com que pessoas do mundo todo proponham novos brinquedos. Uma maquete do museu está participando da disputa.

O processo seletivo tem algumas fases. Nesta, a primeira, o objetivo é alcançar 10 mil apoiadores --o projeto do Museu Nacional já conta, até a manhã desta sexta-feira (11), com quase 5.000. Se classificado para a próxima etapa, um conselho de designers da companhia avalia a ideia, do ponto de vista corporativo, e decide se a empresa deve lançá-la oficialmente.

Segundo a descrição do projeto, "a previsão para a reconstrução do Museu Nacional é de 20 anos", e o objetivo é continuar inspirando as crianças, o principal público do Museu Nacional: "vamos deixar o Museu Nacional vivo no imaginário". Clique aqui e confira.

Vencedores de 2018

Entre os projetos escolhidos no ano passado estão um piano que funciona de verdade, com quase 3.000 peças (assista ao vídeo abaixo), um kit com cinco esqueletos de dinossauros e a réplica do navio Queen Victoria, da companhia Cunard Line. 

Assista ao vídeo do piano feito de Lego:

Notícias