Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Presidente do México será vacinado em público amanhã

19/04/2021 16h40

Cidade do México, 19 abr (EFE).- O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, confirmou que se vacinará contra a covid-19 em público na terça-feira, para passar confiança às pessoas com mais de 60 anos que não quiseram ser vacinadas.

"Amanhã vou me vacinar", declarou o mandatário nesta segunda-feira, durante a coletiva de imprensa matinal no Palácio Nacional.

López Obrador ressaltou a importância de se proteger e disse que, embora já tenha falado que não se vacinaria publicamente, mudou de ideia para que as pessoas "saibam que não há riscos, que as reações são normais" e para tentar "convencer" alguns.

O mandatário destacou que o país está terminando de vacinar as pessoas com mais de 60 anos, ainda com uma dose, mas insistiu que um pequeno número deste grupo etário não foi vacinado. No entanto, o presidente lembrou que quem não se vacinou ainda poderá ser quando começar a aplicação da segunda dose.

De acordo com López Obrador, 14 municípios no país, por assembleia, decidiram que não se vacinariam, mas foi possível "convencer um, o município de Chamula, em Chiapas, a se vacinar".

O governante insistiu que se vacinará publicamente para que as pessoas vejam que "não vai acontecer nada", e enfatizou que a vacina "protege, sim".

Até o momento, o México contabiliza 2.305.602 casos de covid-19 e 212.339 mortes por complicações da doença desde o início da pandemia. O país já administrou um total de 14.240.830 doses de vacinas.

Notícias