Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Sobem para 27 os mortos em tempestades tropicais em El Salvador

Tempestade Amanda em El Salvador - Getty Images
Tempestade Amanda em El Salvador Imagem: Getty Images

em São Salvador (El Salvador)

03/06/2020 22h39

Aumentou para 27 o número de mortos em El Salvador na passagem da tempestade tropical Amanda, que varreu o país no fim de semana, e as chuvas que continuaram hoje, provocadas pelo fenômeno climático Cristobal.

De acordo com o último informe do governo de Nayib Bukele, que atualiza o balanço de ontem, entre os mortos há 18 pessoas do sexo masculino e 9 do feminino. As autoridades informaram ainda seis desaparecidos.

Uma análise meteorológica do Ministério do Meio Ambiente (MARN) indicou que as chuvas registradas entre ontem e hoje em El Salvador são causadas pela influência na América Central da tempestade tropical Cristobal, que se desloca pelo território mexicano.

Antes deste fenômeno, a tempestade tropical Amanda matou e causou danos ao passar pelo território salvadorenho durante o fim de semana. Estradas foram arrastadas ou interrompidas por deslizamentos de terra, inundações, e residências foram destruídas ou danificadas.

Amanda também impactou com força na Guatemala e em Honduras.

Segundo a chefe do Gabinete do governo salvadorenho, Carolina Recinos, atualmente 11.179 pessoas permanecem refugiadas em 210 abrigos no país.

Os prognósticos meteorológicos indicam que as chuvas poderiam continuar em El Salvador até sexta ou sábado, razão pela qual as autoridades pediram à população que se mantenha "alerta".

Notícias