Topo
Notícias

Forças sauditas interceptam míssil no céu de Riad (veículo oficial)

28/03/2020 19h17

Riad, Arábia Saudita, 28 Mar 2020 (AFP) - Um míssil foi interceptado no céu de Riad na madrugada deste domingo, horário local, anunciou a rede de TV Al-Ekhbariya.

A coalizão militar sob comando saudita que atua no Iêmen contra os rebeldes huthis "confirmou a interceptação e destruição de um míssil balístico no céu de Riad", assinalou o veículo estatal.

Não houve reivindicação da autoria do lançamento, mas rebeldes huthis do Iêmen, pró-Irã, já lançaram mísseis, foguetes e drones contra a capital saudita e outras cidades.

Duas explosões sacudiram Riad, segundo a AFP. O ataque ocorreu depois que as partes em guerra no Iêmen apoiaram, na quinta-feira, o cessar-fogo reclamado pela ONU para proteger os civis da pandemia do novo coronavírus.

O chamado coincidiu com o quinto aniversário da intervenção de uma coalizão regional liderada pela Arábia Saudita na guerra no Iêmen, em apoio ao governo reconhecido pela comunidade internacional e para combater os rebeldes huthis.

O sistema de saúde do Iêmen, desmantelado, ainda não detectou nenhum caso de Covid-19, mas ONGs alertaram que, quando a pandemia chegar àquele país, as consequências serão desastrosas, uma vez que os iemenitas enfrentam a pior crise humanitária do mundo.

Na vizinha Arábia Saudita, o Ministério da Saúde registrou 1.203 casos do novo coronavírus e quatro mortos.

bur-ac-mah/aem/vl/jz/lb

Notícias